Hoje foi o dia de "Ouvir a Mãe" no infantário do Francisco. Não pude estar presente no mesmo horário que as outras mães, porque tinha uma consulta importante no hospital. Mas, como o meu filho está sempre em primeiro lugar, a escola, com todo o carinho, permitiu que eu fosse no final da manhã — uma exceção que agradeço do fundo do coração.
E que bom que fui!
Primeiro, fiquei emocionada ao ver que o meu pequeno Francisco, com apenas 4 aninhos, já sabe copiar o seu nome e fazer um desenho. Algo que, para nós, não era assim tão esperado — e, em breve, explicarei porquê, num outro post.
Depois de umas atividades, conversas e fotos no mural do dia da mãe, ao fim do dia, recebi um saco de papel personaliz!ado, cheio de tesouros feitos por ele. Estava lá, orgulhosamene, com detalhes desenhados e decorados por aquelas mãozinhas que tanto amo. Lá dentro, encontrei um mural de fotos com letras a dizer “MÃE”, onde cada letra era representada por uma imagem dele. Também havia um desenho nosso — dele e meu — onde se lia, com traços inocentes mas carregados de emoção: “Igual a amar”. Além de uma mala e lenço, também decorados por ele.
Tudo simples. Tudo singelo. Mas tudo de um valor incalculável. Como só o amor de mãe e filho pode ser. Um momento de profunda gratidão que fez as delícias desta mãe, que vive para celebrar cada pequeno milagre da infância do seu menino.
Obrigada por estares desse lado, de coração.
Se sentires no coração, deixa um pequeno apoio para manter este cantinho leve e vivo.
Apoiar com PayPalCom carinho,
Daniela
Olá Daniela!
ResponderEliminarÉ muito importante o acompanhamento dos nossos filhos no contexto escolar. Eles, estão sempre em primeiro lugar.
Desejo-te um dia muito feliz, e continuação de ótima semana!
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
❤
ResponderEliminarOlá, querida Daniela!
ResponderEliminarQue post mais precioso!
Também tenho digitalizado muita coisa dos meus meninos quando pequenos, é importante.
Ele é lindo e parabéns pelo progresso no infantário!
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos fraternos
Daniela, que bom volktar a ver o Francisco que acompanhei a história desde o nascimento.Depois te perdi! Bom reencontro agora! beijos, chica
ResponderEliminar