Há estações que sabem chegar devagar, com o coração cheio de cor. O outono é uma delas — com o seu jeito maduro de ensinar que a beleza está na mudança. As folhas caem, o ar arrefece, e a vida parece encontrar um novo ritmo. É tempo de mantas, de sopas quentes, de tardes douradas e de laços que se fortalecem. Foi nesse cenário de tons terrosos e de sorrisos partilhados que vivemos um momento especial: a Feira do Outono, uma celebração simples, feita de união, amizade e propósito.
Este ano letivo traz consigo um misto de orgulho e ternura. O meu filho faz parte da turma dos finalistas — os grandes da escola, prontos para voar. E nós, pais, acompanhamos este ciclo com o coração apertado e cheio, unidos no mesmo propósito: ajudar a tornar possível a tão sonhada viagem de finalistas.
Foi comovente ver tanta entrega. Mesmo depois de um longo dia de trabalho, os educadores, auxiliares e funcionários estavam lá — de sorriso aberto, a garantir que tudo corria bem. A sua presença deu alma à festa, tornando-a mais bonita, mais humana, mais verdadeira. Em nome de todos nós, pais, deixo um profundo obrigada.
E que orgulho sinto no grupo que formamos! Costuma dizer-se que há sempre uma ovelha negra, mas na nossa turma não é assim. Há harmonia, amizade e respeito. As crianças dão-se todas bem, partilham brincadeiras e cumplicidade, e nós, os pais, seguimos o mesmo exemplo. Ajudamo-nos, partilhamos ideias, levamos familiares — todos unidos pelo mesmo motivo: ver os nossos filhos felizes.
A noite foi uma festa em todos os sentidos. As crianças brincaram até se cansarem, os adultos conversaram e riram, e o tempo pareceu abrandar. Já no final, quando o silêncio começou a pousar sobre o pátio, ficámos alguns pais com a equipa da escola. Cantámos os parabéns à Sofia, uma das mães que tanto se dedicou, e entre gargalhadas e cansaço, ajudámos a arrumar tudo.
Foi uma noite simples, mas cheia de sentido. Daquelas que aquecem o coração.
Tudo foi feito por eles e para eles — pelos nossos filhos, pelos seus sonhos e pelas memórias que hão de levar consigo.
Com carinho,
💜 Daniela Silva





Esses momentos de interação escola/família são muito bons e que bom teu filho ficou feliz e todos saíram com o coração tranquilo, mesmo que emocionados!
ResponderEliminarbeijos praianos, chica
Bom domingo de paz, querida amiga Daniela!
ResponderEliminarMuito bom tempo onde a escola nos enriquece na educação e vivemos felizes por nossos filhinhos progredirem tanto.
Parabéns a todos e a você, mãe dedicada!
Aproveite bem todas as fases, eles crescem tão rápido.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos fraternos
Olá, Daniela.
ResponderEliminarEu adoro essas feiras e esses momentos de interação com as crianças são ótimos.
Beijos
www.luluonthesky.com
Independentemente da publicação que vi, li, e elogio, , passo para desejar um domingo feliz e em seu coração exista sempre Paz e Amor, extensivo a toda a sua familia e demais pessoas que residam em seu coração.
ResponderEliminar.
Poema: “ SAUDADE “ .
.
Olá, Daniela.
ResponderEliminarQue legal ver toda essa empolgação com o evento. Parece-me ter sido muito divertido e gratificante. E claro, fui procurar saber o que é essa tal de bifanas, que eu não fazia ideia do que era. Agora sei...rs
This is a wonderful event!
ResponderEliminarMe alegra que se hayan divertido para ser un lindo evento. Te mando un beso.
ResponderEliminarbonjour daniela merci pour ce partage
ResponderEliminarbonne semaine bisou ton amie thérèse
Uma ideia original e muito boa para desenvolver a aptidão das crianças para a vida real mesmo a brincar. E os preços eram muito bons...
ResponderEliminarBoa semana.
Um beijo.
je te souhaite une très bonne semaine gros bisous 💋
ResponderEliminarQue legal essa feira, esses eventos são ótimos, se adquiri muitas experiências, Dani boa semana bjs.
ResponderEliminarDaniela, qué maravilla leerte. Tu crónica de la Feria de Otoño no solo pinta un retrato entrañable de una noche compartida, sino que también revela el alma colectiva que sostiene a esa comunidad escolar: madres, padres, educadores, niños… todos entrelazados por el deseo de cuidar, de celebrar, de acompañar los sueños que crecen.
ResponderEliminarMe ha conmovido la forma en que describes los aromas, las risas, el cansancio compartido, la gratitud. Hay algo profundamente simbólico en esa escena final: cantar cumpleaños a una madre dedicada, mientras se recoge lo vivido con manos cansadas, pero corazones encendidos. Es ahí donde la memoria se hace fuerte.
Tu texto tiene esa ligereza que no es superficial, sino sabia: la que sabe mirar con ternura, sin perder profundidad. Gracias por recordarnos que la belleza está en el cambio, como bien dices, y que el otoño no solo cae en hojas, sino que se levanta en gestos humanos que perduran.
Un abrazo agradecido desde este rincón donde también se sueña con ferias, sopas calientes y vínculos que abrigan.
Un fuerte abrazo.
A feira de outono. A ementa é apetecível e as crianças vão por certo divertir-se. O seu filho é finalista. Que bom. O crescimento é sempre cheio de acontecimentos especiais. Também gosto muito do outono. É a minha estação preferida. As folhas das árvores deixam o chão cor de mel.
ResponderEliminarUma boa semana.
Um beijo
Muito interessante esta feira de Outono.
ResponderEliminarArthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
Que bom que aproveitou da melhor forma. Às vezes é importante esses momentos de descontração. Traz um bem danado para a nossa vida.
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Me es grato leer que tanto niños como padres sois como una piña y este tipo de fiesta animan a estar mas unidos. Me olvidaba de añadir al equipo del profesorado.
ResponderEliminarSaludos.
A feira de Outono realizada juntamente com as crianças no pátio me trouxe recordações belíssimas do tempo da escola...
ResponderEliminarEssa clima e essa sensação de confraternização não tem preço, é muito valiosa!!
Parabéns por toda essa iniciativa Daniela!!
Beijos e uma ótima semana!!
Ótima descrição. O que é bifana? e rissol?
ResponderEliminarOlá, Daniela!
ResponderEliminarTão bom participar de grupos assim, onde florescem interações.
Parabéns pela festa. Certamente lindas memórias foram semeadas nos corações das crianças.
E parabéns pelo texto! Uma descrição perfeita do evento, numa prosa poética que gostei muito de ler.
Bjss, Marli
bonjour daniela tu as bien dormi
ResponderEliminarpasse un bon mardi bisou ton amie thérèse
Gosto do modo que você conta histórias.
ResponderEliminarNova tirinha publicada. 😺
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.